Piloto do Arroio larga bem no Gaúcho de Motocross em Maratá
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross começou a temporada 2013 com muita emoção e adrenalina na pista do Parque de Oktoberfest em Maratá. As chuvas que começaram na quarta-feira não esfriaram os ânimos dos pilotos que compareceram em massa para participar da etapa, lotando todas as dependências do parque.Com a alteração na programação para a temporada, as categorias 230cc, Estreantes, Intermediária MX1 foram as únicas que entraram na pista para realizar os treinos cronometrados.
Com a chuva e a pista pesada, os tempos foram muito altos, porém, com um grande número de motos participando dos treinos cronometrados, aos poucos os tempos foram sendo melhorados. Na disputa das três categorias do sábado o que não faltou foi disposição e coragem dos pilotos para encarar os 1.150m de pista embarrada.
Willian vence de ponta a ponta
Barro para todo o lado na largada da categoria Estreante Importadas, o gate lotado deixou o começo de prova ainda mais emocionante. Willian Saccon/Arroio do Silva-SC assumiu a ponta assim na primeira curva seguido de Sérgio Marques Moraes/Sta. Cruz do Sul (Works Suspenções/BTech Racing/Zanela Eventos), Mariovaldo Martini/Flores da Cunha (Martini Racing/ Morangos Gallioto/CTG2 MX Park/Casa Bela Construtora), Maurício Mauritam/Passo Fundo (Terra Motos/Passo Fundo/ArtCross/Seco&Molhados) entraram praticamente lado a lado na primeira curva, Saccon levou vantagem e na primeira mesa assumiu a liderança da prova, Sérgio Moraes ficou em segundo, nas duas primeira voltas as colocações sofreram várias alterações, as quedas e saídas de pista foram constantes, Saccon dominou a prova cravando o melhor tempo (1:32.646) e só foi ameaçado por ele mesmo quando na metade da prova diminuiu o ritmo, a disputa da categoria foi marcada por um “festival” de bandeiras amarelas que chegou a ser acenada em mais de cinco pontos da pista simultaneamente.
No final vitória de Saccon com Diego Collet/Casca (Moinhos Casquense/Moto&Cia/M3/Anker/Tebaldi Gráfica) foi o segundo colocado, Sérgio Moraes o terceiro colocado, Mariovaldo Martini ficou na quarta colocação e Thiago Schwarz/Campo Bom (Wemotos Racing) completou o pódio na quinta colocação.