Grenal x Juventus fazem o jogo de abertura do Municipal de 2013

Em Congresso Técnico realizado na noite desta terça-feira, 26 de março, no Hall da Prefeitura Municipal do Balneário Arroio do Silva, a comissão organizadora, formada pela JB Esportes e Departamento Municipal de Esportes se reuniu com os dirigentes das 10 equipes participantes do Campeonato Municipal de Futebol 2013.

As dez equipes foram divididas em duas chaves de cinco. Jogam todos contra todos na mesma chave e classificam-se os quatro melhores de cada chave para a segunda fase (quartas de final). Na segunda-fase as 08 equipes são distribuídas em 04 chaves de 02 equipes cada, com jogos eliminatórios, sendo que a equipe melhor classificada na primeira fase tem a vantagem no caso de empate no tempo regulamentar. Na terceira fase (Semifinal) é disputada pelas quatro melhores equipes, distribuídas em duas chaves com duas equipes cada em jogos eliminatórios simples. No caso de empate no tempo regulamentar haverá cobrança de penalidades máximas. Na fase final, os vencedores da terceira fase disputarão a final em uma única partida.

O Campeonato terá início no dia 07 de abril, domingo, com dois jogos e abertura oficial. A previsão de término é para o mês de julho. A equipe campeã do certame de 2013 vai representar o Município na Copa Amesc deste ano, com todas as despesas de inscrição, arbitragem e transporte pagas pelo DME. A premiação para o campeão, além de troféus e medalhas aumentou para R$ 1.200,00 e para o vice-campeão de R$ 800,00.

Sorteio das chaves e jogos

Após ampla explanação sobre o Regulamento da competição, aprovado por unanimidade pelas equipes, o professor José Búrigo e a diretora de Esportes, Giovana Parenti Valnier fizeram o sorteio das chaves e jogos. Na Chave A ficaram: Grenal, Juventus, Polar/Chiara pet Shot, Mariscão e Mercado das Frutas. A Chave B é composta pelas equipes: Aragana, Ronald Teixeira Imóveis, Estrela EC, Tríplice Aliança e Golfinhos.

Primeiras disputas

A primeira rodada no dia 07 de abril terá dois jogos: 13h – Polar/Chiara Pet Shop x Mariscão e as 15h15min Grenal x Juventus. Na segunda rodada, dia 14 de abril, jogam às 13h – Ronald Teixeira Imóveis x Tríplice Aliança e ás 15h15min – Golfinhos x Estrela EC.

Composição das chaves

Chave A  Grenal, Juventus, Polar/Chiara pet Shot, Mariscão e Mercado das Frutas. Chave BAragana, Ronald Teixeira Imóveis, Estrela EC, Tríplice Aliança e Golfinhos.