7ª Trilha de Verão desafiou jeepeiros em trilhas sinuosas e com muita lama

O nome, Jeep Clube Pura e Lama têm tudo a ver com as trilhas que os jeepeiros associados participam, seja em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul. E na 7ª Trilha de Verão de Balneário Arroio do Silva, realizada neste sábado, 20 de abril, em homenagem ao Dr. Jorge Weissheimer, não foi diferente. Muitos atoleiros, com lugares que chegava a 1,5 metros de profundidade. Os tratores e as equipes que estavam em lugares estratégicos socorreram a todos os pilotos que tiveram problemas.

A concentração da 7ª Trilha de Verão iniciou no Centro de Eventos Getulião, por volta de 8h da manhã de sábado, com as inscrições dos pilotos de várias cidades do Vale do Araranguá, como: Jacinto Machado, Turvo, Meleiro, Ermo, Sombrio, Gaivota, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Arroio do Silva, Tramandaí,RS e um piloto do estado do Paraná.

Antes da largada, às 9h30min, o Dr. Dalton da Luz passou as recomendações aos participantes, como não jogarem xepa de cigarro na vegetação, colocar o lixo nos sacos liberados na hora da inscrição e seguir o roteiro.

Trilha exigiu ‘braço’ dos pilotos

Os mais de cem jeepeiros saíram em direção a Praia da Caçamba, retornando pela área da Cominas em direção a sede do Jeep Clube Pura e Lama próximo ao Caverá Park. O jovem piloto Jefferson Darabas disse que foi uma das melhores trilhas em que já participou na região. “Foi muita adrenalina, os atoleiros que passamos. Todos foram solidários e com a ajuda de tratores ninguém ficou para trás. Os últimos pilotos chegaram ao final da trilha por volta de 16h50min”, conta. Um jeepeiro do Paraná teve que abandonar seu veículo devido a quebra da barra de direção.

O prefeito Evandro Scaini participou de toda a trilha e fez questão de pilotar um jeep. Ainda entre as autoridades estavam o vereador Alcione Magnus de Ermo e sua esposa Marizete de Oliveira, atual gerente de Agricultura da 22ª SDR.