Clínica Municipal de Fisioterapia adquire novo equipamento

A clínica municipal de Fisioterapia do Balneário Arroio do Silva, localizada junto ao Posto de Saúde Central Paulo Lupinn, com o intuito de sempre melhorar o atendimento aos munícipes do balneário, acaba de adquirir, mais um aparelho. O Neurodyn V2. 0 Multicorrentes é um estimulador transcutâneo neuromuscular que utiliza tecnologia de microcomputadores, sendo utilizado nas terapias por correntes, tais como:

1. TENS
2. FES
3. RUSSA
4. AUSSIE
5. INTERFERENCIAL
6. POLARIZADA
7. MICROCORRENTE

Menos tempo para recuperação de pacientes

“Além dos tratamentos oferecidos pela clínica com a eletroterapia, agora através deste novo aparelho que promove a contração muscular estimulada, podemos diminuir o tempo de tratamento de pacientes – que de alguma maneira perderam ou tiveram sua capacidade e controle muscular afetada por patologias ou traumas adquiridos, desta forma dando mais funcionalidade e qualidade de vida a população arroiosilvense que necessita de tratamento de Fisioterapia”, afirmam os fisioterapeutas Renan de Bom e Aline Pereira, da Clínica Municipal de Fisioterapia do Balneário Arroio do Silva.

Usuária satisfeita

A paciente Neuza foi uma das primeiras a utilizar do novo equipamento e sentiu a diferença: “Como é bom que o nosso município está crescendo e vocês conseguem atender a mais pessoas em menor tempo”, disse aos fisioterapeutas.

A Secretária de Saúde, Patrícia Jones Paladini, destaca que a aquisição do equipamento é apenas uma das conquistas que sua gestão pretende implantar. “Nossa saúde do Arroio é uma referência regional e em breve teremos mai novidades, sempre com a preocupação de oferecer melhor qualidade de vida aos nossos usuários do SUS”, afirma.