Arroio do Silva movimenta milhares no Dia do Desafio

No dia 29 de maio – Dia do Desafio, milhares de alunos das escolas,creches, instituições públicas, academias de ginástica e comércio em geral foram mobilizados a participar. Dentre as atividades realizadas o DME estimulou a população a fazer caminhadas orientadas, aulas de aeróbica, ginástica laboral, danças, ginástica na Academia da Terceira Idade (ATI), entre outras.

A programação foi coordenada pela diretora doDepartamento Municipal de Esportes, DME, Giovana Parenti Valnier com apoio do SESC-Criciúma. Os eventos tiveram as presenças da secretária de Educação, Silvia Machado Ghellere e a psicóloga Renata Bertoncini acompanharam as atividades no município.

"A motivação de participar e vencer a cidade de Santiago Chimaltenago, da Guatemala, é alguns dos fatores que impulsionam a participação dos arroiosilvenses", afirma a diretora de esportes.