Jovens são dispensados do Serviço Militar no Arroio do Silva

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 17 de setembro, em frente à Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva, 44 jovens do município receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação, CDI. O ato foi coordenado pelo capitão Paulo Cesar Schmitt, Delegado do Serviço Militar da 19ª Delegacia de Serviço Militar, de Criciúma e Secretário da 277ª JSM de Arroio do Silva, Marino Lameira Junior.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Fernando Borges, chefe de gabinete Anderson da Silveira, vereadora Maristane Silveira Barbosa, secretária de Desenvolvimento Social, Marli Alves Mastrascusa,secretário de Obras, Lourenço Conti Neto, familiares dos jovens e imprensa. A banda do 28º GAC abrilhantou o evento que constou de discurso sobre o que representa o ato de juramento à bandeira, símbolos nacionais, pelo capitão Schmitt e hino nacional brasileiro. Na seqüência todos os jovens da classe de 1995 e anteriores receberam seus certificados.

De acordo com o Secretário da JSM de Arroio do Silva, 14 jovens deixaram de comparecer a solenidade e têm prazo até o final do ano para requerer o seu CDI, com o devido pagamento de uma multa de R$ 1,38.  Sem o certificado o cidadão não poderá prestar concurso público e retirar passaporte, entre outros documentos. Em Balneário Arroio do Silva os jovens que se alistam não são recrutados para o Serviço Militar pois o município não é considerado tributário.  A Junta do Serviço Militar em Arroio do Silva funciona anexo a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Guanabara, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.