Comandante da Operação Veraneio dos Bombeiros já inicia preparativos para a Temporada de Verão

Com o objetivo de reforçar a parceria que acontece a cada temporada de veraneio em Balneário Arroio do Silva, o prefeito em exercício Fernando Borges recebeu na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro, o sargento Juan Fernandes, comandante do GBM da Operação Veraneio 2013/2014 em Arroio do Silva, acompanhado do soldado Giovane Stork Teixeira.

Em conversa informal, o sargento Fernandes disse que o Arroio do Silva ficará novamente como sede do Comando Regional da Operação Veraneio nas praias do extremo-sul. “Estamos iniciando o Curso para Formação de Guarda-Vidas e destinaremos 50 homens para atender ao Arroio do Silva, vamos continuar com o Projeto Golfinho, para orientação das crianças que participam da temporada no balneário, entre outros projetos”, destacou.

Na pauta de reivindicações entregue ao chefe do executivo, o Corpo de Bombeiros solicitou a conclusão da reforma externa do Posto Central, com pastilhamento e manutenção dos vidros, materiais de trabalho para os Guarda-Vidas, como protetor solar e flutuadores tipo Life-Belt e camisetas regatas para o Projeto Golfinho.

Fernando Borges disse ao comandante que as reivindicações ser encaminhadas ao prefeito Evandro Scaini, assim que ele retornar ao cargo, no dia 30 de setembro.

“O trabalho do Corpo de Bombeiros é relevante para nossos turistas e nativos, por isso acredito que os pedidos serão atendidos, sem maiores problemas”, disse Borges.