Dia Rosa é um sucesso no município

Um dia dedicado à saúde e à beleza, foi isso que a comunidade do Arroio do Silva teve nesta quarta-feira, 16, no Dia Rosa promovido em alusão ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. Uma série de serviços como exame clínico, coleta de preventivo, manicure, corte de cabelo e maquiagem foram oferecidos para a comunidade. Ao longo do dia, em média 400 pessoas aproveitaram os serviços oferecidos e, inclusive, o almoço que foi oferecido aos participantes, já que a ação começou às 9h e seguiu com programação até o fim da tarde, encerrando com uma palestra com a jornalista Michele Fernandes com o tema: De mulher pra mulher.

“O dia realmente foi especial, e, é importante ressaltar que os serviços de beleza prestados hoje foram todos realizados por voluntários. Uma ação em conjunto e que deu muito certo. Aproveito para agradecer a todos os colaboradores”, frisou a secretária municipal de saúde, Patrícia Paladini.

Programação semanal do Outubro Rosa do município segue até sábado, 19, onde encerra com a realização da 5ª Caminhada Contra o Câncer de Mama. A passeata acontece a partir das 9h, com saída do trevo de acesso do Balneário.