Arroio realiza a 5ª Caminhada Contra o Câncer neste sábado

Após uma semana intensa dedicada a orientação e a prevenção ao câncer de mama e o de colo uterino, a secretaria municipal de saúde do Balneário Arroio do Silva encerra a programação do Outubro Rosa neste sábado, 19, com a realização da Caminhada Contra o Câncer de Mama. A passeata acontece pela 5ª edição e tem como objetivo unir o maior número de pessoas em prol da prevenção e da conscientização. “Todo ano é um sucesso e reunimos sempre acima de 700 pessoas. Nesta edição não será diferente. Nossa expectativa é muito boa”, ressalta a secretária municipal de saúde Patrícia Paladini.

Neste ano está confirmada ainda a participação da fanfarra da Escola do Jardim Atlântico, o que deverá incrementar a ação realizada em prol da saúde.

O ponto inicial da caminhada será no trevo principal de acesso ao Balneário com saída marcada para às 9h. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade e seguir até a beira da praia, onde encerrarão o evento fazendo o símbolo do Outubro Rosa.

“Qualquer pessoa interessada pode participar, seja do Arroio ou de algum município vizinho, basta ter vontade e se juntar a nós”, finaliza a secretária.