Posto de guarda-vidas móvel é instalado na praia

Para dar um maior apoio e reforçar a operação veraneio 2013/2014, Balneário Arroio do Silva ganhou um novo posto de guarda-vidas e, desta vez, o espaço é móvel. Feito de fibra e sustentado por uma estrutura de inox, o posto móvel foi instalado na beira da praia nas proximidades da peixaria do Zé Gadelha, em um ponto em que há grande fluxo de turistas e veranistas. “Escolhemos o local em que há maior possibilidade de ocorrências, além disso, essa região estava precisando porque tínhamos uma área de quase 3km sem posto de para guarda-vidas”, frisa o comandante da operação veraneio do Arroio, sargento Fernandes.

O posto móvel é cedido pelo Governo do Estado, através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a prefeitura. “A gente procurou os municípios e prontamente o Evandro Scaini fez os contatos necessários, então fomos buscar as unidades móveis na última sexta-feira, dia 25”, destacou o sargento. Além do Arroio, o município de Araranguá, em Ilhas, também garantiu um novo espaço.

Cada unidade abriga entre dois a três profissionais. Além de dar maior proteção aos guarda-vidas, o posto não prejudica o meio ambiente. Após a temporada de verão, a unidade móvel é retirada e guardada pela prefeitura.