Trabalhando a inclusão e trocando experiências

A escola da rede municipal de Balneário Arroio do Silva abriu as portas para receber uma turma muito especial. Em um trabalho em conjunto com a Apae de Araranguá, a Escola Jardim Atlântico recebeu em torno de 80 alunos para assistir a uma peça teatral do Grupo Jovens em Ação e Criação (JAC). O grupo formado por estudantes da própria escola preparou uma apresentação especial para os amigos da APAE. “Fizemos sempre parcerias com as APAEs, tanto de Araranguá como do Arroio. Nosso objetivo é trabalhar a inclusão, trocar experiências e conhecimentos, além de mostrar os trabalhos da escola”, reforçou a diretora da escola, Maria Hilma Laurentino.

O projeto de inclusão é também um trabalho da própria APAE. Durante todo o ano várias atividades interativas foram desenvolvidas e o grupo JAC foi parceiro da entidade levando alegria e descontração para os alunos especiais. “Uma escola ajuda a outra. Essa parceria deu muito certo. Nossos alunos ficaram muito contentes com este trabalho e a visita aqui no Jardim Atlântico encerra com muita alegria o projeto”, destacou a diretora da APAE de Araranguá, Clarinda de Vila.

Na oportunidade, os estudantes da rede municipal apresentaram peças teatrais e musicais descontraídos e dinâmicos. Os alunos visitantes adoraram. O dia, que marcou o encerramento do projeto de inclusão, foi finalizado ainda com agradecimentos. A APAE de Araranguá deu um quadro pintado por um dos alunos da entidade para a direção da escola.