Piscicultura é incentivada no Arroio
A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através do departamento de agricultura e pesca, tem registrado uma procura maior por aberturas de açude em várias localidades. Segundo o diretor da pasta, Otílio Nascimento da Silva, em média de 20 a 30 açudes estão sendo feitos por ano. “Essa procura está bem interessante e a gente sempre busca incentivar cada vez mais a piscicultura no nosso Arroio”, acrescenta o diretor.
Para quem tem o interesse, a prefeitura cobra uma taxa para a liberação da retroescavadeira e auxilia as famílias. Basta fazer o requerimento e o pedido no departamento de agricultura e pesca que fica localizado na área central do Balneário, anexo ao departamento municipal de turismo.
Dentre as famílias que contaram com o auxílio da prefeitura, o aposentado Eric Hebert Jones, foi um deles. “Já tive a ajuda do município outras vezes e, agora, mais uma vez precisei e me ajudaram muito. O custo benefício compensa”, ressalta o aposentado que abriu mais um açude para a prática do lazer.
A alternativa barata e rentável para a agricultura familiar tem como objetivo fortalecer o cultivo de peixe.