Grupo da Terceira Idade encerra as atividades do ano

Após diversos encontros ao longo do ano, o Grupo da Terceira Idade de Balneário Arroio do Silva encerrou as atividades de 2013. Em um dia especial e super animado, centenas de idosos compareceram, nesta segunda-feira, dia 25, no Salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e participaram do último encontro do ano. Para descontrair e marcar o encerramento das atividades, pela manhã os integrantes revelaram o amigo secreto e em seguida tiveram um almoço, em que foi servido também picolé como sobremesa. Já à tarde foi marcada por homenagens. Com a presença da primeira-dama Diane Scaini e a vice-dama Jadna Pelegrin, membros da diretoria do Grupo da Terceira Idade e também voluntários, que contribuíram para a realização dos encontros semanais, foram homenageados e receberam uma lembrança da administração municipal. Cada voluntário recebeu um pote enfeitado e com doces, feito com dedicação pela equipe do CRAS. “Muito importante lembrar e valorizar cada pessoa que faz com que os encontros sejam realizados. Vocês são muito especiais”, frisou a primeira-dama. Para a segunda-dama o ano foi bem produtivo. “A gente só tem é que agradecer a todos”, reforçou.

Após as homenagens a tarde foi embalada por muita música e dança, além do tradicional café que foi servido para os integrantes, encerrando as atividades anuais.

A aposentada Iracema Fátima de Oliveira, que participa com freqüência dos encontros, aprovou o dia divertido, mas diz que vai sentir saudade. “Foi muito bom o dia, mas vou sentir falta dos encontros, principalmente da dança. Só não vou sentir mais saudade ainda porque eu encontro meus amigos sempre pelo Centro”, acrescentou.

As atividades do Grupo da Terceira Idade retornam em 2014, na primeira semana após a quaresma.