Arroio do Silva comemora 18 anos e faz homenagem ao amigo da cidade

Balneário Arroio do Silva comemora 18 anos de emancipação político-administrativa no domingo, dia 29. Com isso, a partir das 21h, o aniversário será celebrado com homenagens, fogos de artifício e uma torta gigante.

Neste ano, quem recebe o título de Cidadão Amigo do Arroio do Silva é o empresário Adílio Pedro Corrêa, proprietário da panificadora Corrêa que está instalada no município há 14 anos. O empresário tem e faz história na cidade já que, além da década como empreendedor fixo, ele foi também a primeira pessoa a vender pães no Arroio do Silva. “Há quarenta anos eu já trazia o pão de Araranguá para o Arroio de carroça. Fui o pioneiro. Este foi o meu trabalho e o meu sustento durante anos”, conta, segurando o quadro que ilustra como o caminho era percorrido na época.

A família passa o verão e vive no Balneário há 33 anos. Hoje eles têm duas panificadoras, uma que o próprio seu Adílio administra e outra que um dos filhos mantém. Os empreendimentos geram pelo menos 18 empregos diretos, além disso, há ainda planos de expansão, visto que uma nova panificadora deverá ser aberta nesta temporada. Sobre a homenagem, o cidadão amigo diz que ficou surpreso. “Nem acreditei quando recebi o convite, depois que caiu a ficha. Fiquei muito feliz”, afirma.

A administração municipal realiza todos os anos, desde 2009, homenagens aos amigos da cidade. “Seu Adílio é um cidadão que contribui muito para o desenvolvimento do Arroio do Silva, então merece a nossa homenagem e o nosso reconhecimento”, ressalta o prefeito Evandro Scaini.

A entrega do título será realizada durante a solenidade de comemoração do aniversário da cidade, no palco central da Praça Augustinelli.

Após as homenagens haverá show com a banda Cartão Postal.