Setor de obras recolhe diariamente em torno de 40 toneladas de lixo

Com a chegada do verão, o Balneário Arroio do Silva registra um movimento intenso e uma população redobrada. Com isso, a administração municipal, através da secretaria de obras, reforça a limpeza pública e a coleta de lixo. Os caminhões não param de circular pelas ruas e cerca de 30 funcionários trabalham diariamente para manter a cidade limpa. “Só no dia 31 de dezembro, recolhemos 48 toneladas de lixo. Na temporada é assim, não paramos nunca e o lixo não diminui”, registra o secretário municipal de obras, Carlos Scarsanella.

Ainda de acordo com o secretário, neste período de temporada, em especial nesses últimos dias, em torno de 40 toneladas de lixo estão sendo coletadas por dia. A secretaria municipal de obras ainda pede a colaboração dos moradores, turistas e veranistas para tentar manter a cidade limpa, colocando o lixo sempre no lixo.