Feira do Livro será realizada no Centro

A Associação Recreativa Cultural Artística (ARCA), com o apoio da prefeitura municipal, realiza no próximo domingo, no Centro de Balneário Arroio do Silva, a sexta edição da Feira do Livro. A ação contará com uma diversidade de obras que vão do clássico ao infantil. Todos os livros estarão à disposição da comunidade e as pessoas poderão contribuir com um valor simbólico. “Alguns livros estarão com preço simbólico, outros terão doação espontânea. O que for arrecadado em dinheiro, a ARCA fará um jornal comemorativo dos seus 10 anos de existência para distribuir na comunidade”, explica o presidente da associação, Xande Inocêncio.

Ainda de acordo com o organizador, a feira este ano contará com novidades. “Temos também a parceria da rede Coolmeia – favo Araranguá e o jornal A Urbe, com a realização da Estação de Trocas. O grupo vai se unir a nós para fazermos uma grande feira de incentivo a leitura e a arte, onde as pessoas poderão espontaneamente fazer também a troca de seus materiais”, completa. Haverá também, em paralelo, música, apresentação de teatro e capoeira, entre outras intervenções culturais.

Quem quiser doar livros antecipadamente, pode deixar em algum ponto de arrecadação – em Araranguá no Magazine Luiza, Loja Fátima e rádio Araranguá, e no Arroio do Silva nos departamentos municipais de Indústria e Comércio, e de Turismo. Escritores locais ou regionais também terão espaço para trocar idéias e divulgar o trabalho no dia do evento. Maiores informações pelos telefones 96092877 (Xande) ou 99185084 (Lissandra).

A feira acontecerá no domingo, dia 26, a partir das 9h e segue ao longo da tarde.

Dez anos de ARCA

A associação foi constituída no mês de maio de 2004 promovendo muitos eventos culturais, artísticos, esportivos e sociais no Arroio do Silva, como: Passeios ciclísticos, Rua do Lazer, Marcha para Jesus e Feiras do livro. Além disso já desenvolveu projetos como::Ação Social pela Paz; Vinde a mim as criancinhas; Cinema nos bairros; Noite Gospel. A intenção do grupo é enaltecer a cultura e promover espaços para a arte e a leitura.