Acesso Sul Já! Governo municipal lança campanha

O movimento intenso e as filas constantes na rodovia SC 447, principal acesso do Balneário Arroio do Silva, têm gerado cada vez mais transtornos e incômodos aos moradores, veranistas e visitantes que utilizam a via com freqüência. Preocupada com a situação, a administração municipal de Balneário Arroio do Silva, juntamente com vários apoiadores, lança a campanha “Acesso Sul Já – Balneário Arroio do Silva não pode esperar”. A ação visa chamar a atenção das autoridades para que o novo acesso pavimentado possa se tornar realidade, controlando a situação e o atual problema do trânsito.

De acordo com o prefeito Evandro Scaini, as filas é problema antigo, mas tem piorado cada vez mais. “A gente está preocupado com isso há muito tempo, mas temos percebido que a situação, com o grande movimento da temporada, está se agravando ainda mais. Por isso, lançamos a campanha de mobilização”, destaca.

O acesso sul, que seria a via alternativa de entrada e saída ao Arroio do Silva, compreende em 14,5km que segue do bairro Jardim Atlântico até no município de Araranguá, no bairro Santa Catarina, próximo a balança. O acesso sul se tornaria rota alternativa para desafogar o trânsito na rodovia SC 447, que atualmente é lento e gera filas quilométricas nos horários de pico.

A campanha começou nesta última semana com a fixação de outdoors e de adesivos nos carros. O próximo passo é a produção de 30 mil panfletos que serão distribuídos na região e também nas filas. “Essa campanha não é só para o Arroio do Silva, é para toda a comunidade”, reforça o prefeito.

A campanha é progressiva e tem recebido novos apoiadores a cada instante. A mobilização segue com intensidade pelos próximos meses.