Quebra-molas nas ruas do Arroio do Silva

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através da secretaria de obras, iniciou nesta quinta-feira, dia 30, a construção de oito quebra-molas nas ruas da cidade. Homens e máquinas começaram o serviço pela manhã na rua Leonardeli e seguiram para a rua Scaini, onde cada uma delas recebeu um redutor de velocidade.

Além desses pontos, a Avenida Florianópolis também passa a ter agora seis lombadas físicas. A ação teve que ser realizada para conter ou inibir o excesso de velocidade das ruas e avenidas. “O limite de velocidade não vinha sendo respeitado pelos motoristas. Por isso tivemos que partir para a ação e fazer os quebra-molas. As placas de sinalização já tinham sido colocadas e a pintura deve ser realizada também nos próximos dias”, destaca o prefeito Evandro Scaini, que acompanhou logo na primeira hora da manhã a construção dos redutores de velocidade.

Para a construção das oito lombadas foram utilizadas 40 toneladas de asfalto. O rolo compressor e o operador da máquina foram cedidos pela administração de Araranguá. Os trabalhos de construção seguiram ao longo da tarde. “Agora os motoristas devem prestar bem a atenção na sinalização para não se perder com os novos quebra-molas”, alerta o secretário municipal de obras, Carlos Scarsanella.