1ª Pratique Corrida Rústica

A beira da praia na área central esteve lotada neste fim de semana. Em clima típico de verão e com a orla cheia, turistas e visitantes aproveitaram a oportunidade para prestigiar a 1ª Pratique Corrida Rústica da temporada, em Balneário Arroio do Silva. O evento, realizado pela prefeitura municipal, e organizado pela Pratique Eventos Esportivos, na Arena Drogaria Marista, contou 98 participantes entre 15 e 64 anos. Divididos por categorias feminino, masculino e também por idade, os inscritos percorreram 5km e 10km. “O evento superou nossas expectativas. Teve participantes do Rio Grande do Sul, Paraná, além de diversas cidades de Santa Catarina como São Ludgero, Tubarão, Forquilhinha, Criciúma e tantas outras”, disse o organizador, Marcos Barreto.

O evento premiou os participantes de cada categoria, mas destacou principalmente a importância da prática esportiva, em especial a caminhada e a corrida que traz inúmeros benefícios à saúde. Todos os atletas receberam medalha de participação e o convite ainda para a participação da competição no próximo ano. “Podem se preparar. No próximo ano a corrida rústica será ainda melhor”, garantiu o organizador.