Capacitação e motivação para iniciar o ano letivo

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através da secretaria de educação, promoveu nesta segunda-feira, dia 17, um curso de capacitação aos profissionais da área. Professores, diretores, orientadores e auxiliares compareceram no auditório do hotel do Morro dos Conventos para receber uma nova aprendizagem de um jeito simples, descontraído e dinâmico. Com instrumentos musicais e um dinamismo incrível, o professor Albino Timóteo Biluczyk tratou diversos assuntos do cotidiano escolar com motivação e autoestima. A intenção foi justamente de proporcionar um espaço de descontração que levasse conhecimento e ao mesmo tempo alegria aos profissionais que irão recepcionar os alunos ao longo deste ano.

“Esta é a primeira capacitação continuada de 2014 e ao longo do ano teremos mais. Nossa intenção agora é preparar bem todos os profissionais para começar o ano letivo da melhor forma”, ressaltou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere.

Em torno de 80 profissionais compareceram no encontro.

Melhorias previstas

Ainda na abertura do evento, o prefeito, Evandro Scaini, destacou as ações que serão realizadas ao longo do ano. Entre elas, a inauguração da escola do Passo Fundo, que deve ser realizada entre o mês de abril ou maio, e também da escola da Praia da Caçamba – que deve ficar pronta em novembro.

Foi anunciada ainda, além das melhorias, a reforma geral da Escola Jardim Atlântico, prevista para o fim do ano, e obras de melhorias no Centro de Educação Infantil Carmem Matos. Além disso, o município terá novos ônibus para transportar os alunos da rede municipal. “Teremos mais dois ônibus. Um que vai passar pela Praia do Melão e outro pela Praia da Meta, em alguns pontos em que os alunos ainda necessitam. Então, no total, teremos oito ônibus à disposição dos estudantes”, destacou.