Defesa civil é debatida

A quinta-feira, dia 20, foi marcada pela realização da etapa regional da 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil no município de Jacinto Machado, com a presença do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus.

Representantes de toda a região participaram da conferência que teve como objetivo discutir as atuais dificuldades dos municípios e sugerir soluções para os maiores problemas enfrentados com os eventos climáticos. Para representar Balneário Arroio do Silva, o coordenador municipal da defesa civil, Rafael Martins, participou do debate e da discussão ao longo do dia. Arroio do Silva, mesmo sem ser um município alvo de grandes prejuízos com os temporais, trabalha intensamente na prevenção.

Além do coordenador municipal da defesa civil, o prefeito Evandro Scaini esteve também presente na abertura oficial da conferência representando os demais prefeitos da região.