Arrancada Internacional de Caminhões inicia nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira, dia 13, a XXIV Arrancada Internacional de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva. O evento envolve competidores de diversas regiões que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador. Neste ano são esperadas mais de 180 mil pessoas. “Estamos com tudo pronto e organizado à espera do público. Além da competição a programação de shows pretende atrair também muitas pessoas”, reforçou o prefeito Evandro Scaini.

Moradora do Rio Grande do Sul, Eunice dos Santos já passeava pelo Parque da Arrancada na tarde desta quarta-feira, dia 12, e esperava, ansiosa, para ver o espaço lotado. “Ano passado vim passar as férias por aqui e deu coincidência que foi bem no fim de semana da Arrancada. Neste ano também. É muito legal acompanhar a montagem do espaço e depois poder ver isso tudo lotado. É um evento muito bom, eu adoro”, disse a turista.

Na mega estrutura montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, há praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows nacionais, com entrada gratuita para a população. A programação oficial inicia já nesta quinta-feira, dia 13, com show com Evandro Lins e Banda.

A abertura oficial do evento, com a presença de lideranças municipais e estaduais, acontece na sexta-feira, dia 14, a partir das 21 horas. Na noite haverá a escolha da Rainha e, logo em seguida, haverá Show Nacional com Rubens Daniel e Madame Nora. No sábado, dia 15, tem show com Vinil pra K7 e Neguinho e Emanuel. Todos os shows são gratuitos, abertos à comunidade.

Treinos e competição

A competição envolverá participantes de todo o país. Na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, serão realizados os treinos livres. No sábado, 15, acontecem as provas classificatórias das categorias Toco e Truck, Protótipo e Cavalo Mecânico Eletrônico até 520cv.  No domingo, 16, acontecem, pela manhã, as provas classificatórias nas categorias Cavalo Mecânico até 480cv, Força Livre e Protótipo. Já à tarde será realizada a grande final. Há R$60 mil em prêmios.

Confira a programação:

13/03 – Quinta-feira

8h – Montagem operacional geral e recepção aos expositores;

9h – Abertura do Box para treinos livres;

14h – Treinos livres;

22h – Show com Evandro Lins e Banda.

14/03 – Sexta-feira

8h – Montagem operacional geral;

9h30 – Abertura da Central Administrativa e Operacional para credenciamento e inscrições

10h – Abertura do box e do Parque de Exposições;

13h30 – Montagem operacional de pista – FAUESC;

14h – Treinos livres;

18h – Fechamento da pista – FAUESC;

21h – Solenidade oficial de abertura do evento;

21h30 – Escolha da Rainha e Princesas dos Caminhoneiros;

23h – Show Nacional com Rubens Daniel e Madame Nora.

15/03 – Sábado

8h – Montagem operacional geral;

8h15min – Abertura do box;

8h30 – Montagem operacional de pista – FAUESC;

9h – Credenciamento, inscrições e abertura do Parque de Exposições;

9h10 – Provas classificatórias Toco e Truck, Protótipo e Cavalo Mecânico até 520cv;

13h30 – Montagem operacional da pista – FAUESC;

14h – Provas classificatórias;

15h – Encerramento das inscrições;

18h – Fechamento de pista – FAUESC;

19h – Livre para refeição;

22h – Show com Banda Vinil Pra K7;

24h – Show com Neguinho e Emanuel Banda.

16/03 – Domingo

8h30 – Montagem operacional da pista – FAUESC;

9h – Provas classificatórias Cavalo Mecânico até 480cv, Força Livre e Protótipo;

13h – Montagem operacional da pista – FAUESC;

13h10 – Desfile dos pilotos e expositores;