Iniciam os treinos do projeto Anjos do Futsal

A garotada começou a se reunir semanalmente na quadra central, dando início ao projeto Anjos do Futsal em Balneário Arroio do Silva. Os treinos são realizados nas terças e quintas-feiras no período da tarde e já contam com um bom número de garotos com idade entre 11 a 14 anos. O projeto, idealizado pela Anjo Tinhas e Solventes e que tem parceria com a prefeitura do município, propõe incentivar a prática do esporte ensinando novas técnicas, bem como proporcionar um ambiente e uma atividade prazerosa aos garotos, dando fim ao tempo ocioso no período paralelo ao da escola. “O projeto é social e pretende, antes de formar grandes jogadores, inserir essa garotada na comunidade proporcionando, através do esporte, novas práticas saudáveis”, frisa o diretor municipal de esportes, Cleberson Vieira (Chico). Neste ano o Anjos do Futsal pretende atender, no mínimo, de 25 a 30 crianças do Arroio do Silva. Garotos entre 11 a 14 anos que tiverem interesse ainda podem se inscrever. As fichas de inscrição estão disponíveis no departamento de esportes, que fica localizado no Centro, junto ao departamento de turismo. Os treinos são realizados pelos professores Andrey Valim e Guilherme de Siqueira, sob supervisão do diretor de esportes. As crianças inseridas no projeto devem estar devidamente matriculadas na escola, sendo que há um acompanhamento dos alunos.