Inicia o primeiro passo para a revitalização da Praça Central

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva está dando o primeiro passo para a realização de um dos maiores projetos que devem marcar o município: a revitalização da Praça Central. A secretaria de obras começou, nesta semana, os trabalhos na área com a demolição da quadra de futsal, a retirada das lajotas e a limpeza do espaço. Os trabalhos devem seguir com intensidade até que toda área esteja pronta para receber a obra de revitalização. “Começamos pela quadra, mas aos poucos estamos dando andamento na limpeza geral”, esclarece o secretário de obras, Carlos Scarsanela.

O projeto a ser colocado em prática dará um novo visual ao Centro. “Terá uma quadra esportiva de boa qualidade, coberta e com arquibancadas, vestiários, palco para shows, camarim, banheiros públicos, acessibilidade e área para o lazer. Será um espaço bem completo que vai remodelar e embelezar a praça, além de trazer mais qualidade para o turista e o morador”, explica o prefeito.Esta primeira etapa do projeto de revitalização será realizada entre a travessa da área central (rua que liga a Avenida Getúlio Vargas à rua Scaini) até a beira-mar.

Luta em busca de recursos

A obra terá um investimento de R$950 mil, tendo cerca de R$700 mil de recursos do Governo do Estado e a contrapartida do município. O projeto de revitalização está no papel há pelo menos dois anos e a luta da administração municipal, neste meio tempo, foi para a liberação do recurso estadual. “Em dois anos fomos diversas vezes em Florianópolis em busca da liberação do recurso e, agora, depois de muita persistência, finalmente vamos poder colocar em prática o planejado”, destaca Scaini.

O edital será lançado na próxima semana e as obras devem iniciar efetivamente até o final do mês de junho. A intenção é que o novo visual da praça seja inaugurado no aniversário do município, dia 29 de dezembro.