Novo CRAS será construído a partir do próximo ano

O município de Balneário Arroio do Silva foi contemplado no último ano com a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em busca de informações sobre o andamento do processo e a agilidade do início da obra, o prefeito Evandro Scaini esteve na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis, em audiência com o secretário Jorge Teixeira.

Na ocasião foi manifestado o anseio da construção do novo espaço físico, que visa contemplar a comunidade em geral melhorando o atendimento e os serviços que hoje são prestados. “Reformamos o espaço integrado em que as atividades são realizadas com as crianças, mas o ambiente em que são feitos os atendimentos do CRAS hoje está precisando de melhorias. O ambiente já não supre as necessidades atuais, por isso, precisamos saber da posição do Estado com relação à construção do novo espaço”, destacou o prefeito.

Segundo o atual secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, dos municípios contemplados com a construção dos novos Centros de Referência, 68 deles estão sem o início das obras, como no Arroio do Silva. “O processo licitatório está em fase de elaboração de contrato e é muito difícil sair qualquer CRAS neste ano. A expectativa é de que os municípios sejam efetivamente contemplados a partir do próximo ano”, informou Teixeira.

Os municípios contemplados com o espaço físico constam em uma lista de espera e, segundo o secretário, as cidades serão beneficiadas de acordo com o cronograma.