Arroio do Silva participa do lançamento estadual do Dia do Desafio 2014

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através do diretor municipal de esporte, Cleberson Vieira, esteve presente no lançamento estadual do Dia do Desafio 2014, na cidade de Lages. O sorteio dos municípios que irão se enfrentar foi realizado e divulgado no evento estadual. Neste ano, Arroio do Silva irá enfrentar a cidade de Boa Vista do Incra, do Rio Grande do Sul, que possui 2.425 habitantes, de acordo com o censo de 2010 do IBGE.

Vencerá a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação é simbólica, mas a participação é importante. “No ano passado mobilizamos mais de seis mil pessoas no Dia do Desafio e neste ano pretendemos envolver e atrair ainda mais a comunidade. O objetivo é despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais saudável”, afirmou o diretor.

O evento de lançamento, promovido pelo Sesc, contou com a presença da atleta e ex-jogadora de voleibol da seleção brasileira, Virna. Na ocasião, a atleta contou um pouco da sua trajetória profissional e destacou a importância de ter uma vida mais ativa. “Se tiverem a oportunidade, pratiquem qualquer atividade que seja. O esporte e a atividade física só trazem benefícios para a saúde, além de contribuir também para a melhora do humor”, disse.Para quem não pratica nenhuma atividade, o Dia do Desafio pode ser um início, já que no dia 28 de maio as cidades participantes deverão mobilizar a população para praticar qualquer atividade por pelo menos 15 minutos.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto, cada município organiza atividades e convida o maior número de pessoas possível para participar. “Já estamos nos organizando para mobilizar as pessoas e incentivar ainda mais a atividade física e o esporte no dia 28 de maio.”, destacou o diretor de esporte.

Em 2013, o Dia do Desafio contou com a adesão de 22 países do continente americano, 3.415 cidades e mais de 48 milhões de participantes. No Arroio do Silva, mais de seis mil pessoas participaram.