Quarta-feira é o Dia de Desafio em Arroio do Silva

É nesta próxima quarta-feira, dia 28, o Dia do Desafio. Com isso, o município já montou um cronograma de atividades que será realizado em diversos pontos e que mobilizará a população, de modo geral, para praticar alguma atividade física.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a ideia da campanha promovida pelo SESC em parceria com a prefeitura é incentivar a prática de uma rotina mais ativa e saudável. Por isso a intenção do dia 28 de junho é fazer com que as pessoas parem por pelo menos 15 minutos para fazer qualquer exercício físico, seja caminhar, dançar, correr ou pedalar.

O Desafio é movimentar o maior número de pessoas, já que a campanha é também uma competição entre cidades. Arroio do Silva enfrenta neste ano a cidade de Boa Vista do Incra, do Rio Grande do Sul. “A mobilização será realizada em todo o município. Além das escolas da rede municipal e estadual, vamos incentivar a prática de atividade física também nos clubes de mães e nas praças do município. Em cada local teremos uma pessoa responsável para atrair a comunidade e para fazer a contagem e o registro do número de pessoas que participaram do Dia do Desafio”, explicou o diretor de esportes, Cleberson Vieira.

A comunidade em geral que queira participar do Dia do Desafio pode comparecer na quarta-feira, na Praça da Terceira Idade, localizada no Centro. Um professor estará no período da tarde para orientar as pessoas sobre o modo correto de praticar exercícios.

Grupos ou estabelecimentos comerciais que também tiverem o interesse em participar do Desafio, podem entrar em contato pelos telefones 3526 0350 ou 9122 9024. “O importante é que todos se movimentem de alguma forma. Então todos estão convidados a se unirem com a gente para ir em busca de uma rotina mais saudável”, destacou o diretor.