Prefeitura e Câmara analisam a possibilidade de estender a rede de água potável

Preocupados e planejando o desenvolvimento do município de Balneário Arroio do Silva, a administração municipal, através da secretaria de planejamento urbano, e a câmara de vereadores buscam alternativas e analisam as possibilidades de estender a rede de água potável para as comunidades do lado sul, até a proximidade da Praia da Caçamba.

Diante disso, vereadores analisaram o mapa da cidade e tomaram conhecimento das comunidades que são beneficiadas com a rede de água. “Hoje este é o maior anseio da comunidade do lado sul: a extensão da rede de água. Em parceria com os vereadores estamos analisando as possibilidades. Inclusive tivemos uma conversa preliminar com a promotoria que nos orientou a buscar algumas adequações. Vamos em busca disso para achar o melhor caminho para todo mundo”, explicou o secretário municipal de planejamento urbano, Beto Illa Font.

Em conversa preliminar na promotoria, estiveram presentes o vice-prefeito, Fernando Borges, o secretário municipal, o presidente da câmara de vereadores, Giovani Mota Martins, e os vereadores Maristane Silveira Barbosa, Enedir da Silva (Nego), Marcio Macan, Hamilton Eduardo Jacques, Dionei de Souza Teixeira (Moranguinho) e Paulo Martins dos Santos Junior (Chocolate). Atualmente o lado sul de Balneário Arroio do Silva conta com rede de água até a Praia Estela Maris. Como a extensão da rede é uma necessidade e um dos pedidos da comunidade, a prefeitura em parceria com a câmara vai continuar os estudos e a análise das possibilidades. Novas conversas serão agendadas com a promotoria.