Comunidade comemora inauguração da Praça Poliesportiva

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva inaugurou na manhã de sexta-feira, 13, a Praça Poliesportiva Maria da Glória Mota Gonçalves. Em um espaço amplo e agradável, a comunidade do bairro Erechim tem agora um ambiente próprio e completo para a prática do esporte, lazer e entretenimento. “Quero agradecer ao prefeito por ter nos premiado com essa praça linda e que vai ser muito bem aproveitada. O povo do bairro Erechim está feliz porque agora tem aonde ir nas horas de lazer”, enalteceu o presidente da associação de moradores do bairro, Loreni da Silva Pedroso, o seu Minelli.

A praça vai beneficiar não só os moradores do bairro Erechim como toda comunidade do lado norte do município. “A praça fica localizada bem na raiz em que abrange toda a comunidade. É bem centralizada, urbanizada e vem atingir os anseios da comunidade”, frisou o prefeito, Evandro Scaini.

Ao lado do novo ambiente de lazer será construída, futuramente, a sede da associação do bairro. “A gente adquiriu dois lotes e cedeu para a comunidade”, acrescentou o prefeito. O espaço poliesportivo conta com quadra de futsal, equipamentos para ginástica e playground. A

comunidade vibrou pela conquista, principalmente a família da homenageada, Maria da Glória Mota Gonçalves, que foi prestigiar o grande momento solene. A mãe, dona Florência, o pai, Manoel, e o filho, Gabriel Gonçalves, se posicionaram junto às autoridades e agradeceram a homenagem. “Estamos muito felizes. Muito obrigada a todos que proporcionaram esse momento para a nossa família”, disse o filho da homenageada.

Na ocasião, as autoridades não pouparam elogios em lembrança à homenageada. “Foi uma grande mulher e a homenagem é mais do que justa”, disse o vice-prefeito, Fernando Borges.

A obra é uma realização da prefeitura municipal juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – Fundesporte. O valor do investimento é de R$149.849,89, sendo que cerca de R$120 mil foram liberados pelo Governo do Estado, liberado através do deputado estadual José Nei Ascari.

O ato inaugural contou com a presença das autoridades e lideranças municipais, deputados estaduais José Nei Ascari e José Milton Scheffer, além dos moradores da comunidade.

A homenageada

Maria da Glória Mota Gonçalves, era conhecida como Glória ou Glórinha. Nasceu em maio de 1975. Morava em Balneário Arroio do Silva no bairro Erechim onde vivia com seus pais Manoel Mota Gonçalves e Florência Francisco Gonçalves. Era a filha mais velha de cinco mulheres e um homem. Aos três anos de idade foi morar na casa dos avós. Aos 12 anos de idade teve seu primeiro emprego no Mercado Pescador, onde trabalhou por 15 anos. Mais tarde, com muito esforço e trabalho, conseguiu construir o seu próprio mercado que até hoje é conhecido como Mercado Glória. No entanto, acabou tendo uma doença terminal e veio a falecer em 2007.