Feira do Mel, do Peixe e do artesanato valoriza o trabalho local

Em mais um ano de realização da Festa do Peixe, os trabalhadores locais no ramo do mel, do peixe e do artesanato tiveram um espaço para expor e comercializar seus produtos. Os stands estiveram movimentados ao longo dos quatro dias de evento, em especial no domingo em que o público foi ainda maior.

Os clubes de mães, a APAE e os artesãos colocaram em exposição os trabalhos produzidos por eles, dando visibilidade e valorizando o que é feito no próprio município. “Eu participo da festa há anos e esta é sempre uma ótima oportunidade para mostrar para as pessoas o que nós produzimos aqui. É um ótimo espaço para divulgação”, destacou a artesã Loreni Manfredini.

Mesmo com os dias de chuva os expositores não desanimaram. O artesão Valmir Silva comemorou a venda de uma das novidades produzidas por ele este ano: a marionete fantasma. “Todo ano eu trago uma novidade. Neste ano fiz essa marionete fantasma e vendi todas elas, um total de 80. As crianças adoraram”, disse.

Os apicultores também tiveram bastante destaque na feira em que teve espaço dedicado ao mel. “Acho a feira muito válida, a gente sempre participa, e o retorno maior é o reconhecimento”, enalteceu o apicultor Virginio Avelino de Souza.

Um dos produtos que fez sucesso foi a caipirinha do mel, produzida pelo Toni. “A aceitação e a procura é sempre muito boa. Quem prova gosta e leva”, registrou o apicultor Gladsthone da Silva, o conhecido Toni do Mel. “É importante também mostrar que o Arroio não é só peixe e turismo, tem também agricultura, apicultores”, complementou.

Os espaços da feira são cedidos pela administração municipal e a intenção é dar oportunidade e gerar um incremento na renda financeira nesta época do ano.