Festa do Peixe incrementa a economia

Além dos shows e do movimento intenso na Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato, os restaurantes e petiscos na praça de alimentação também registraram um grande número de pessoas. Pela primeira vez, Fábio Casagrande e a esposa, Sônia Duminelli, proprietários de um restaurante, participaram da Festa do Peixe. Eles se instalaram na praça gastronômica na quinta-feira, 26, e até domingo, 29, registraram um grande fluxo de pessoas. Várias refeições foram servidas e em torno de mil quilos de peixe foram feitos e vendidos. “Esperamos no próximo ano aumentar a nossa estrutura para atender ainda mais pessoas”, disse Casagrande.

 

O mesmo movimento foi registrado nos demais estabelecimentos que venderam lanches e petiscos. “Este ano o movimento foi bem maior. A estrutura estava melhor e o público compareceu em peso. Mesmo com a chuva nos primeiros dias, o movimento foi muito bom”, destacou Bala, o proprietário de um dos estabelecimentos, que participa todos os anos.

 

Assim como na feira, os espaços na praça de alimentação são cedidos para os empreendedores do Arroio do Silva. O objetivo é oferecer espaço e estrutura adequada para que os estabelecimentos possam ter uma renda a mais nesta época do ano.