Agentes de Saúde ganham novas bicicletas

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através da secretaria de saúde, realizou a entrega de 21 bicicletas aos agentes comunitários de saúde que compõem as três unidades básicas. Todos os profissionais que trabalham na Estratégia Saúde da Família (ESF) foram contemplados com a bicicleta que servirá como meio de locomoção para visitas e trabalhos domiciliares. “Em outra oportunidade já foi realizada a aquisição de bicicletas para facilitar o trabalho dos profissionais, mas elas acabaram se desgastando com o tempo. Agora efetuamos mais uma aquisição. Lembrando que cada bicicleta é de responsabilidade única do profissional e que todos recebem um termo de compromisso, já que exclusivo ao trabalho”, esclareceu a secretária de saúde, Patrícia Paladini.

A entrega das bicicletas foi realizada na manhã de terça-feira, 8, em frente a secretaria de saúde e os profissionais já comemoraram com o recebimento do meio de transporte alternativo. “Para mim vai facilitar muito. Vou economizar em torno três quilômetros do Posto de Saúde Central até a Praia do Golfinho, que é a área em que trabalho. Vai agilizar bem mais o serviço”, destacou a agente comunitária de saúde, Priscila Isabel Alves.

A aquisição das bicicletas pela administração municipal tem como objetivo facilitar o trabalho dos agentes e promover uma maior agilidade e qualidade aos serviços prestados. “Queremos que todos se sintam e estejam bem ao atender a comunidade. Além da bicicleta, estamos providenciando também um novo uniforme e bolsas para levar o material de trabalho”, completou o prefeito Evandro Scaini.