Reunião define detalhes da programação da Semana Farroupilha

Participantes e organizadores da Semana Farroupilha de Balneário Arroio do Silva estiveram reunidos no final da tarde desta quinta-feira, 24, na prefeitura. O grupo se reuniu com a finalidade de acertar os detalhes da realização do evento que tem como objetivo resgatar e promover o tradicionalismo gaúcho.

Associação de Moradores do Jardim Atlântico, Barriga Verde, Terceira Idade, e demais representantes do tradicionalismo já confirmaram a participação e definiram alguns detalhes juntamente com a organização da prefeitura, representada pelo prefeito, Evandro Scaini, e a diretora de turismo, Maira Patrícia Vieira Cardoso.

A Semana Farroupilha será realizada nos dias 13 a 20 de setembro. “No dia 13 inicia a semana com um baile, e no dia 14, no domingo, haverá a abertura oficial com a chegada dos cavaleiros com a Chama Crioula. A partir daí teremos apresentações artísticas todas as noites”, destacou o prefeito.

O evento tradicionalista será realizado no mesmo local de todos os anos, na Avenida Barriga Verde, acesso do Balneário.

“Nosso objetivo é promover a integração e resgatar o tradicionalismo. Com a prefeitura dando o suporte e o apoio essencial, o próprio grupo tradicionalista se organiza e se prepara para tornar o evento ainda melhor”, frisou Alinor Pires, um dos tradicionalistas participantes.