Técnico do Deinfra dá início ao projeto do trevo no Golden Park

Uma reivindicação que já é antiga dos moradores do bairro Golden Park está mais próxima de ser atendida. Após a administração municipal de Balneário Arroio o Silva apresentar insistentes pedidos ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) em busca da implantação de um trevo na rodovia SC 447 para facilitar o acesso dos moradores ao bairro Golden Park, um profissional esteve no local analisando as condições do tráfego dando início ao projeto.

O pedido foi também atendido com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá.De acordo com o técnico do Deinfra, Maurílio Serafim, a análise está sendo feita para a elaboração do projeto geométrico, da drenagem e da sinalização. “Será feito um pré-projeto que vai ser encaminhado ao presidente do Deinfra, Paulo Meller. Assim que ele autorizar, é liberada a execução”, completou.

Representantes da comunidade também acompanharam a análise do técnico. “Temos aqui no Golden Park seis clubes de serviço e 50 residências com moradores fixos. Este trevo é uma reivindicação de anos e é muito importante para nós”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro, Vilson Becker.

Mesmo com a vinda do técnico, a administração do Arroio do Silva, através do prefeito Evandro Scaini, e a secretaria de desenvolvimento regional, através do secretário Heriberto Afonso Schmidt, irão acompanhar até que o trevo seja efetivamente construído, já que o projeto não garante a execução da obra. “Se o Deinfra de não fizer o trevo, ficamos no aguardo da liberação para que o Estado autorize o município a fazer com recurso próprio”, frisou o prefeito. De uma forma ou de outra a reivindicação da comunidade deve ser atendida.