Projeto Orla é discutido em Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva começa a se organizar para discutir o Projeto Orla. Nesta quarta-feira, dia 30, a coordenadora de projetos especiais da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e representante estadual do Projeto Orla, Adelina Cristina Pinto, esteve coordenando a reunião que, neste primeiro momento, contou com a presença de representantes da prefeitura.

O projeto Orla tem o objetivo de implementar uma política nacional que harmonize e articule as práticas patrimoniais e ambientais com o planejamento de uso e ocupação desse espaço, visando a sustentação natural e sócio-econômica da zona costeira. Com isso, ao longo dos demais encontros previstos, será feito o levantamento dos problemas e discutida as possíveis ações que serão efetivadas. “Este foi o pontapé inicial para começar a planejar e organizar melhor as oficinas e os encontros de discussão.

A partir deste primeiro encontro vamos nos mobilizar e convidar representantes da comunidade para participar e contribuir na elaboração do projeto”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

Representantes da sociedade civil farão parte do grupo que discutirá o ordenamento da praia. Entidades, instituições, colônias e demais representantes da comunidade participarão das oficinas que são de grande importância para a construção e implantação do Projeto Orla no município.