Estudantes irão representar Arroio do Silva na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Com a mobilização e o incentivo a leitura e a escrita nas escolas, muitos alunos de Balneário Arroio do Silva aceitaram o desafio de participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. Após a produção dos textos, a comissão julgadora municipal, composta pela secretária de educação, Silvia Machado Ghellere, a diretora de ensino fundamental, Vera Zorina Laurindo de Bem, e a representante da 22ª gerência regional de educação, Márcia Aparecida Machado João, se reuniu para a escolha dos textos que irão representar Arroio do Silva na etapa estadual da olimpíada.

Na categoria Memórias Literárias, foi selecionado o “Viagem para o Mundo”, de autoria da aluna Polliana Alessio, do 7º ano 02 da Escola Municipal de Educação Básica Jardim Atlântico, sob orientação da professora Fabiana Pereira Machado.

Na categoria crônica, o texto selecionado foi “Amor sem barreiras”, produzido pela aluna Amanda Duarte, do 9º ano 01 da Escola Municipal de Educação Jardim Atlântico, também sob orientação da professora Fabiana Pereira Machado.

Já na categoria Artigo de Opinião, a produção textual em destaque foi da estudante Mariani Machado, do 2º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso, intitulado como “O Caos do Verão” e tendo a orientação da professora Lissandra Michels Hennemann.