Município realiza Seminário do Projeto Orla na próxima quarta-feira

Para dar início, efetivamente, ao Projeto Orla em Balneário Arroio do Silva, a comunidade está convidada a participar do seminário de sensibilização que será realizado na sede da prefeitura, na próxima quarta-feira, 10, às 19 horas.

O encontro tem como objetivo mobilizar e integrar a comunidade no processo de elaboração e implantação do Projeto Orla no município. O planejamento de metas e ações a serem aplicadas no espaço litorâneo terá a participação e o envolvimento de toda a comunidade, sendo representada por moradores e representantes de entidades. “É importante a participação de todos no seminário. Juntos vamos ter a oportunidade de debater sobre a realidade da orla do nosso município e trabalhar para melhorar o que precisa”, frisou a coordenadora municipal do projeto, Maira Patrícia Cardoso.

No seminário já serão selecionados os membros que participarão das oficinas, com data a ser definida pelo grupo, para dar início à elaboração do projeto.

O que é Projeto Orla?

O objetivo é discutir e planejar o ordenamento dos espaços litorâneos, aproximando as políticas ambientais e patrimoniais, principalmente nas áreas sob o domínio da União, e harmonizando também o convívio entre usuários da orla, pescadores e surfistas. Com isso, ao longo dos encontros previstos, será feito o levantamento dos problemas e discutida as possíveis ações a serem efetivadas. Nas oficinas que terão a participação dos moradores e representantes da colônia de pesca e de demais entidades, as temáticas serão debatidas e os dados levantados irão compor o documento.