Jovens são dispensados do Serviço Militar no Arroio do Silva

Sessenta e sete jovens de Balneário Arroio do Silva foram dispensados do serviço militar. O ato de dispensa e a entrega dos certificados foi realizado em frente à prefeitura e contou com a presença de autoridades, lideranças, familiares e comunidade. Na cerimônia comandada pelo 1º tenente Gilberto Muller de Amorim, delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, os jovens fizeram o juramento à bandeira, seguido do hino nacional. A banda do 28º GAC também esteve presente.“Registrar aqui que é muito importante ver a presença dos familiares neste ato. É o exemplo que mostra o caminho correto. Fico muito feliz em ver a participação dos familiares aqui no Arroio do Silva e agradeço a presença de todos”, registrou o delegado da Junta Militar.“No Arroio a média anual é de 60 a 70 jovens alistados. Como o município não é tributário, automaticamente todos que se alistam são dispensados”, explicou o secretário da Junta de Serviço Militar de Arroio do Silva, Marino dos Santos Lameira Junior.Os jovens que não compareceram na solenidade e não receberam o certificado de dispensa de incorporação devem comparecer na junta militar do município, que fica localizado anexo à Secretaria de Saúde.