Município realizará audiência pública sobre Arrancada de Caminhões

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva vai realizar uma Audiência Pública em que terá como pauta a Arrancada de Caminhões. O evento que já foi realizado em 24 edições será discutido com a comunidade local e a sociedade civil organizada com a finalidade de tornar público as possíveis ações ou mudanças, além de levar em conta a opinião da população. “O objetivo mesmo é explicar como era feita a Arrancada, quais são as exigências e a regulamentação para fazer uma nova e colocar o espaço aberto para as autoridades falarem e também para as pessoas terem a oportunidade de se expressar. A partir daí a população vai decidir se quer que pare ou quer que o evento continue”, explica o prefeito Evandro Scaini.

Estará em pauta na audiência pública a melhoria das condições de segurança do público e dos participantes, bem como a melhoria da estrutura do evento, na perspectiva de definir estratégias para o possível aperfeiçoamento do evento.

Além da prefeitura, os órgãos envolvidos na Arrancada de Caminhões como a Federação Automobilística do Estado de Santa Catarina (FAUESC), Federação Brasileira de Automobilismo (CBA), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Corpo de Bombeiros, Polícias e órgãos ambientais estarão presentes na audiência pública que acontecerá no dia 25 de novembro, com início às 20h, nas dependências do Centro de Eventos Pinto, situado na Rua Barriga Verde – Centro.

“Desde já convidamos toda a comunidade para estar presente nesta importante audiência pública”, destaca o prefeito.