Balneário Arroio do Silva é homenageado pelo Avaí Futebol Clube

O município de Balneário Arroio do Silva foi homenageado pelo Avaí Futebol Clube no jogo desta terça-feira, dia 18, na Ressacada, em Florianópolis.

Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Portuguesa, a comitiva do município foi recepcionada pela diretoria do Clube, na presença do vice-presidente, Francisco José Battistotti, pela diretoria social, Nesi Furlani, e pelo diretor de planejamento, Ênio Gomes. Na oportunidade foi entregue aos representantes do município a camisa personalizada – estampada com a imagem do balneário -, além de um exemplar do livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube” escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras.

“Ficamos muito felizes com a homenagem. A camisa será colocada em um quadro para ficar em exposição na prefeitura e o exemplar que conta a história do Clube será disponibilizado na biblioteca municipal”, disse o prefeito Evandro Scaini, ao receber a camisa e o livro das mãos dos membros da diretoria. Além do registro na sala do vice-presidente que contou também com a presença da primeira-dama, Diane Scaini, do vice-prefeito, Fernando Borges, do diretor de esportes, Cleberson Vieira e demais representantes municipais, Arroio do Silva foi homenageado em campo.

Antes de iniciar o jogo, o prefeito entrou no gramado com a camisa e a bandeira do município para o momento da execução do Hino Nacional junto com os representantes dos municípios que já foram homenageados ao longo dos últimos anos e os jogadores das duas equipes. Além disso, o goleiro do Avaí vestiu a camisa que homenageia a cidade, o que destacou o Balneário Arroio do Silva durante toda a partida.

Até o momento 187 cidades já estamparam as camisas dos goleiros do Leão.  Representantes de todos os municípios estavam no estádio para uma confraternização realizada pelo Avaí FC. A torcida das comitivas homenageadas foi pé quente, já que o Avaí venceu por 2 a 0 de Portuguesa.