Formatura do Proerd é realizada em Arroio do Silva

Alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino de Balneário Arroio do Silva disseram “não às drogas” durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Com o esforço integrado da Polícia Militar, administração municipal e escolas, foi realizado, neste ano, mais uma formatura em que 170 estudantes da Escola Municipal Jardim Atlântico e da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso receberam a aprendizagem e o certificado.

O instrutor do Proerd, que ministrou as aulas para os formandos ao longo do ano, foi o soldado Moisés de Bem Alano. Além dos certificados, seis alunos tiveram suas redações escolhidas por se destacarem, sendo premiados e homenageados.

A formatura contou com a presença de representantes da Polícia Militar, prefeito, Evandro Scaini, vice, Fernando Borges, secretária de educação, Silvia Machado Ghellere, e demais representantes da educação e da segurança pública, além de familiares.