Sucesso total: Multidão prestigia a 25ª Arrancada de Caminhões

 

O maior evento automobilístico à beira mar no mundo movimentou Balneário Arroio do Silva neste fim de semana, reunindo milhares de pessoas no lado norte do município. A competição atraiu os olhares dos moradores e visitantes, além de atrair também a participação de pilotos de vários lugares do país.

O evento é tradicional e reúne amantes da velocidade e apaixonados por caminhões, o que transforma a arrancada em uma grande confraternização.

Carlos Vital Arruda, o Pardal, morador de São Paulo não perdeu tempo e foi o primeiro a se inscrever para competir. “Aqui é o top dos eventos. Participo todos os anos e já saio daqui pensando em voltar. Não é só pela corrida, é também pelo prazer de encontrar os amigos”, disse o piloto.

E não são somente os pilotos que saem do evento pensando em voltar. O casal gaúcho, Luiz Alfredo Curtinaz e Marta Trois, acompanharam a competição à beira mar pela primeira vez e já pensam em prestigiar o evento nos anos seguintes.

“Viemos por indicação de um parente e adoramos. Evento muito bem organizado. Estão de parabéns”, registrou o casal.

A 25a edição da Arrancada de Caminhões sofreu mudanças na questão de segurança, o que garantiu ainda mais a tranquilidade e o sucesso do evento. “Foi um recomeço. Agora a arrancada está sendo feita de um novo jeito, mas para melhor. Vimos que as adequações foram essenciais e vamos continuar trabalhando para tornar o evento cada vez melhor. A participação de público e dos pilotos foi muito boa, o que tornou o evento um sucesso”, disse o prefeito Evandro Scaini.

 

Edson Beber é homenageado

 

O piloto Edson Beber, que perdeu a vida na competição em 2014, foi homenageado no evento. A taça da competição levou o nome do piloto – que também era conhecido como Alemão Voador.  O filho, Alan Beber, acompanhou a corrida e recebeu um troféu em reconhecimento. “Acho justa a homenagem ao meu pai. A vida dele era essa”, registrou. Alan Beber ainda agradeceu, durante a homenagem, o apoio recebido do público, da administração municipal, da organização do evento e de todos os amigos. Neste ano ele não competiu, mas garantiu que irá se preparar para 2016.

 

Evento mais seguro

 

Neste ano a pista da competição contou com guard rail e mais uma proteção reforçada de areia, além de uma tela de proteção de pouco mais de dois metros entre a área de competição e o público. A competição que era realizada com três caminhões na pista passou para dois e a pista de aceleração foi reduzida para 280 metros, aumentando consequentemente a área de escape. Depois da linha de chegada o público foi proibido o acesso do público. Dentro do regulamento das provas, de acordo com cada categoria, os pilotos utilizaram equipamentos de segurança como capacete, calçado fechado, camisa de manga longa, calça ou macacão.

A Arrancada de Caminhões é uma realização da prefeitura que teve o apoio do Governo do Estado através da Santur e a fiscalização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, da Secretaria do Patrimônio da União, FATMA, IBAMA, Corpo de Bombeiros e das Polícias civil, militar e ambiental. A organização do evento ficou por conta da empresa Gálatas Mídias e Eventos.