Plano Municipal de Educação é apresentado para a comunidade

A Audiência Pública para a apresentação e o debate com a comunidade sobre o Plano Municipal de Educação de Balneário Arroio do Silva foi realizada na noite de quarta-feira, dia 03, véspera de feriado. Na ocasião foi apresentado o diagnóstico, os dados levantados do município, e debatida as metas e estratégias a serem aplicadas na educação nos próximos dez anos.

O objetivo do documento é justamente definir metas e elaborar estratégias para serem colocadas em prática, acompanhando o desenvolvimento e o crescimento na área educacional. “Este plano é para o município, independente da administração que realiza. O documento é resultado de muito estudo e levantamento de dados. Agradecemos a toda equipe técnica envolvida, que trabalhou duro para que este documento fosse elaborado”, disse a secretária de educação Silvia Machado Ghellere.

A audiência contou com uma abertura oficial onde o prefeito Evandro Scaini, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins dos Santos Junior (Chocolate), o presidente do Conselho Municipal de Educação, Romalino Manoel Rescarolli Júnior, e a representante da avaliação técnica dos planos municipais de educação, Rosa Nagel, além da secretária municipal de educação, marcaram presença.

Com a apresentação do plano e a troca de ideias com a comunidade, o documento será entregue oficialmente na segunda-feira, dia 08, ao prefeito para ser, em seguida, encaminhado à Câmara de Vereadores como projeto de lei.