Ensaio geral reúne debutantes do Baile Municipal Sonho de Menina

Faltando poucos dias para a realização da grande noite, as 19 debutantes se preparam para a realização do sonho. Na noite de terça-feira, 11, as meninas estiveram reunidas com os pais e padrinhos para o ensaio geral. O encontro aconteceu no local em que será realizado o baile de debutantes, no Marítimo Centro de Eventos.

Durante o ensaio, cada menina recebeu o par de sapatos que será usado no baile. O mimo foi um presente recebido através da parceria da Calçados Beira Rio. Encantadas e ansiosas, as garotas estão contando as horas para a chegada da grande noite.

Após receberem o presente e ensaiar os passos para que a noite de realização do sonho seja impecável, foi servido um coquetel para que as famílias pudessem confraternizar.

A recepção do evento e a organização de todo o baile está por conta da primeira-dama Diane Scaini e da equipe da secretaria municipal de desenvolvimento social que, através de muito empenho, se dedicam em cada detalhe para que a noite do baile se torne inesquecível.

O Baile Municipal Sonho de Menina é realizado pela prefeitura e tem o apoio de vários parceiros e padrinhos. O objetivo é dar oportunidade para que as meninas que não têm condições financeiras possam comemorar os 15 anos em grande estilo, realizando o sonho sem custo algum.

As garotas foram inscritas no mês de abril e, desde então, tem o acompanhamento da assistência social e participam de diversas atividades. “Costumo dizer que o baile é o prêmio de todo o trabalho feito ao longo dos meses com as meninas e com as famílias. É um trabalho muito intenso porque não é só o baile, são os encontros, as palestras, as reuniões em família e a integração social. O que mais interessa para nós é oportunizar este acesso e formar uma grande cidadã”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

O baile social acontece na sexta-feira, dia 14, no Marítimo Centro de Eventos e terá a animação da banda Scorpions. Somente os convidados das debutantes têm acesso à noite de gala.