Arroio do Silva ganha novo CRAS

A manhã de terça-feira, 25, foi marcada pela inauguração oficial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Balneário Arroio do Silva. O novo local conta com uma estrutura física bem mais preparada para atender os cidadãos, tendo mais acessibilidade e salas adequadas, o que vai oferecer um acolhimento melhor para as famílias que procuram os serviços do CRAS.

“Este é um momento muito importante dentro das políticas públicas e sociais do município. O prédio que a gente tinha ainda pertencia de uma história de Araranguá quando aqui ainda era bairro, então essa nova estrutura de fato é um presente para o município”, destacou a assistente social e coordenadora do CRAS, Kristine de Bem de Souza que na oportunidade agradeceu toda equipe envolvida.

A solenidade contou com a presença dos representantes do executivo e legislativo municipal, além do deputado estadual José Milton Scheffer, do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Arnaldo Zimmermann, secretário de desenvolvimento regional da 22ª SDR , Ademir da Silva, e demais representantes e lideranças políticas.

“É um momento histórico para o município de Arroio do Silva, mas é um momento histórico também para o Estado de Santa Catarina porque nós estamos inaugurando a segunda obra de CRAS no nosso Estado. No total estão sendo construídos 61 CRAS e 20 CREAS”, informou Zimmermann.

Em Balneário Arroio do Silva o Centro de Referência fica localizado no mesmo local em que havia a antiga estrutura, ao lado do Ginásio Estadual de Esportes.

No ato solene, o prefeito Evandro Scaini agradeceu a comunidade pela presença e também a toda equipe que esteve envolvida, trabalhando para que o município ganhasse uma nova obra. “De mãos dadas, essa força de vontade, essa determinação foi de todos. Cada um fez um pouquinho para que este dia chegasse. Estamos muito satisfeitos e registramos aqui o nosso muito obrigado ao Governo do Estado e a todos que tornaram essa conquista possível”, enfatizou Scaini.

A obra foi um investimento do Governo do Estado, através Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.