Pacto Nacional de Alfabetização é lançado em Balneário Arroio do Silva

Foi lançado na noite de quarta-feira, 9, na Escola Municipal Jardim Atlântico, o Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa de Balneário Arroio do Silva, tendo como objetivo melhorar os métodos de alfabetização utilizados nas escolas do município.
Conforme a coordenadora pedagógica municipal do Pacto Eloisa Maciel, é o terceiro ano que o município adere ao documento que é estipulado pelo Ministério da Educação. “Todas as diretrizes e orientações são repassadas pelo Governo Federal, este ano, devido a alguns atrasos, o Plano será iniciado somente neste segundo semestre”, informou.
De acordo com a coordenadora, todas as pedagogas  passarão por treinamentos para repensar os métodos de ensino e aprendizagem referente ao ciclo de alfabetização.

A primeira formação foi ministrada pela pedagoga Maria Hilma Laurentino. “O objetivo principal do Pacto é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. É um compromisso assumido pelos governos municipais, estaduais e federal”, ressaltou.