III Seminário Municipal do PNAIC será realizado em Balneário Arroio do Silva

Acontece no dia 02 de dezembro, em Balneário Arroio do Silva, o III Seminário Municipal do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento contará com palestras focando a infância e contará com a presença do professor dr. Gildo Volpato e o professor dr. Antônio Serafim Pereira.

O Seminário contará também com a troca de experiências entre os cursistas com explanação de sequências didáticas aplicadas em sala de aula e exposição de trabalhos realizados durante a formação.

O PNAIC é um programa implantado pelo MEC e tem como objetivo garantir a alfabetização dos alunos até os oito anos de idade. O programa conta com a parceria dos municípios de Arroio do Silva e Araranguá desde 2013, onde os cursistas participam do processo de Formação Continuada para aprofundar a aprendizagem teórica e aplicar as novas técnicas em sala de aula.

O curso em Arroio do Silva conta com a participação de 14 cursistas. Quem coordena os trabalhos é Eloisa Maciel Monteiro e a orientadora de estudos é Maria Hilma Laurentino Jesuino. Em Araranguá há 51 cursistas e a coordenação é por conta de Andreia Jaime Constantino Gonçalves; as orientadoras de estudos são: Maria Madalena Zilli da Silva e Cátia Cilene Laurentino

Para o III Seminário Municipal do PNAIC estão sendo esperadas aproximadamente 80 pessoas.