Projeto “Conhecendo o bairro” encerra com saída de campo

Alunos e professores da Escola Municipal Professora Jaira Vieira Borges, da Praia da Caçamba, realizaram uma saída de campo marcando o encerramento do projeto “Conhecendo o bairro”. O projeto foi realizado com o objetivo de envolver os alunos e integrá-los na comunidade, bem como resgatar a história e a cultura do município.

Após diversas atividades em sala de aula, o projeto proporcionou saídas de campo aos arredores da unidade de ensino, conheceram o posto de saúde, padaria, mercado, loja de materiais de construção, clube de mães e beira da praia. Por último, as crianças conheceram o sambaqui.

“Nossos alunos estão sempre em contato com a cultura do nosso município e o passeio foi tudo de bom. Agradeço a nossa diretora que nos apoia em todos os eventos em que se faz necessário sair da escola”, disse uma das professoras envolvidas no projeto, Marcia Felix.

O projeto teve o envolvimento dos professores e demais funcionários da escola, além do apoio e coordenação da diretora Juliana Rafael Gomes Alves.