Festival de Dança Escolar atrai grande público em Arroio do Siva

O município de Balneário Arroio do Silva sediou nesta semana, nos dias 01 e 02, a etapa regional do maior festival de dança escolar do país: a 16ª edição do Dança Catarina. O evento contou com a participação de 12 municípios, sendo eles: Camboriú, Tubarão, São José, Nova Veneza, Urubici, Imbituba, Sangão, Braço do Norte, Bom Retiro, Balneário Camboriú, São Joaquim e Arroio do Silva.

As apresentações foram realizadas no Ginásio de Esportes da EEB Apolônio Ireno Cardoso. Durante os dois dias de evento o público teve a oportunidade de prestigiar um verdadeiro espetáculo de arte, cultura e dança. O evento envolveu em torno de 270 crianças, além de professores, profissionais da dança e centenas de espectadores.

O Festival é uma realização da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura de Balneário Arroio do Silva. “Ficamos honrados em sediar a última etapa de 2015 do Dança Catarina. Foi montada uma estrutura excepcional que trouxe para o nosso município a cultura da arte e que vai, quem sabe, despertar entre os adolescentes essa vontade de praticar a arte da dança”, disse o prefeito Evandro Scaini.

O Dança Catarina tem como objetivo fomentar a pesquisa de temas culturais, incentivando a prática da dança nas escolas e proporcionando um maior desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos educandos.

“Dança Catarina é um projeto especial. É o único no Brasil pela sua abrangência territorial e por percorrer os municípios pequenos levando um espetáculo de muita beleza e um grande show para a comunidade local, possibilitando que o público da região tenha acesso à cultura”, disse a coordenadora do Dança Catarina, Mapi Cravo.

A etapa em Balneário Arroio do Silva marcou o encerramento da edição do festival este ano.