Preparação para 4º Aquathlon Rei e Rainha da Praia

Acontece neste mês de janeiro, em Balneário Arroio do Silva, o Aquathlon Rei e Rainha da Praia. A prova já faz parte do calendário de verão do município e entra em sua 4ª edição ainda mais prestigiada. Corredores e nadadores da região já estão se preparando para vencer o grande desafio que envolve o percurso de 500m de natação e 1500m de corrida nas areias da praia na área central.

O primeiro campeão da competição, Neto Barreto, já confirmou a presença dele e de seu filho, João Pedro, de 16 anos.  “Essa prova é muito legal e valoriza nosso verão. Nesse ano vou levar meu filho pra competir e vai ser emocionante” contou Neto.

Guarda vidas e bombeiros da região também estão contando os dias para chegada do evento esportivo. No ano passado um dos guarda vidas participantes levou o título e uma bicicleta para casa. O atleta Maurício, que foi o Rei da Praia na 2ª edição da competição também já confirmou presença e diz estar preparado para voltar a ser o Rei da Praia de 2016.

A competição está sendo organizada pela Pratique Eventos Esportivos e tem o apoio da prefeitura municipal através do departamento de esportes. O organizador e diretor da Pratique Eventos, Marcos Sander Barreto, está otimista com a realização da competição e considera importante incentivar a prática de esporte, em especial na orla do município. “Balneário Arroio do Silva, além do potencial enorme para o esporte, tem nos dado todo o apoio para fazermos grandes eventos e estamos muito felizes em poder fazer parte desse contexto” frisou.

A prova será realizada no dia 17 de janeiro (domingo) às 9h. As inscrições podem ser feitas antecipadamente direto com o organizador Marcos Barreto pelo telefone 9953 0456 ou no dia da competição, até às 8h30, na tenda da organização que estará montada na área central, próximo ao Posto de Guarda Vidas do Centro.